3° Estágio Vivência Mecenas da Vida!

Informe-se e inscreva-se!

Leia Mais

Novo vídeo! “O registro de uma transformação”.

Passo-a-passo da certificação Turismo CO2 Neutro!

Leia Mais

Bem vindo ao nosso novo Portal!

Você está no novo Portal Mecenas da Vida! Navegue, comente, compartilhe!

Leia Mais

O que é
Diga sim

Destaque

3° Estágio Vivência Mecenas da Vida!


1. Apresentação. 

O Estágio Vivência Mecenas da Vida foi idealizado para oferecer aos estudantes universitários a oportunidade de conhecerem uma experiência voltada à conservação ambiental e ao desenvolvimento humano e socioeconômico de agricultores tradicionais do sul da Bahia. No âmbito do Programa Turismo CO2 Neutro, os participantes terão um rico laboratório para receber e exercitar novos aprendizados, realizar trocas com os diferentes atores sociais da região e, principalmente, descobrir caminhos e práticas capazes de reorientar o papel e a responsabilidade que cada um, enquanto ser humano, estudante e futuro profissional, deve exercer para ajudar a construir um mundo melhor e mais sustentável.

.

II Estágio Vivência Mecenas da Vida.

.

2. Estrutura. 

Primeira semana: Integração do grupo, planejamento da etapa de campo e formação básica para que os participantes conheçam:  

• Os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais da APA Costa de Itacaré/Serra Grande. 

• Os agricultores tradicionais que participam do programa, os quais hospedarão os estagiários em suas propriedades. 

• O Programa Turismo CO2 Neutro (ações, objetivos e público alvo). 

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

.

Segunda e terceira semanas: Vivência de campo, onde os participantes residirão nas propriedades dos agricultores tradicionais, desenvolvendo as atividades planejadas na primeira etapa e vivenciando o cotidiano das famílias no meio rural. Cada agricultor hospedará 2 estudantes.

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

.

Quarta semana: visita às outras instituições que trabalham na região e avaliação do Estágio Vivência.

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

.

3. Público Alvo: Estudantes universitários, regularmente matriculados, de qualquer região do país e do exterior (desde que tenha entendimento do idioma português). 

  

4. Número de vagas: 20 participantes.  

  

5. Investimento: R$ 500,00 (quinhentos Reais). Nesse valor estão incluídos: alimentação, hospedagem e transporte referente às atividades do estágio. O pagamento deverá ser efetuado através de depósito bancário, a favor da instituição, em parcela única, e após a aprovação do candidato(a).  

Observação: O depósito antecipado é exigido com a finalidade de garantir o compromisso do candidato aprovado em realizar o Estágio, visto que o número de inscritos pode ser maior que o número de vagas oferecidas.

 

6. Período e modo de inscrição: de 10 de outubro a 30 de outubro de 2011. Solicite sua ficha de inscrição através do e.mail: contato@mecenasdavida.org.br (título da mensagem “Ficha de Inscrição”). A inscrição não assegura a participação; é necessário aguardar análise e aprovação da instituição.

 

7. Resultado da seleção: 06 de novembro/2011  – os candidatos aprovados serão comunicados por e.mail. 

 

8. Período da realização do estágio: 16 de janeiro a 10 de fevereiro de 2011.

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

.

9. Informações adicionais:

a) Nenhum tipo de carne (branca ou vermelha) é servido na alimentação fornecida na sede da instituição, durante a primeira e a quarta semana do Estágio Vivência.

b) Na sede da instituição (local de hospedagem na primeira e na quarta semana) e nas propriedades dos agricultores, não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas, tabaco e outras substâncias do gênero.

c) O participante deverá trazer barraca de camping para sua hospedagem na sede e nas propriedades rurais. No caso do particpante não possuir uma barraca, este deverá informar a instituição, no momento da inscrição.

.

II Estagio Vivência Mecenas da Vida (janeiro/2011)

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo do I Estágio Vivência Mecenas da Vida que aconteceu em janeiro/2010.

.

Inscreva-se e boa sorte! 

.

.

Disseram:

MARIA AGUIAR SOUZA

outubro 19th, 2011 às 7:33

III Estágio Vivência Mecenas da Vida, uma rede cada vez mais forte… Parabénsss!!!!!!!!!!!!!

Ana Claudia França

dezembro 25th, 2011 às 19:59

Bom, acho muito lindo o trabalho de vcs, sou amante da cidade de Itacaré,amo as praias enfim, toda esta natureza e seu ecossistema.Estive em Itacaré no inicio do mês de Dezembro, encontrei uma lojinha e adquiri algumas camisas,achei lindas!!

Mecenas da Vida

janeiro 21st, 2012 às 19:09

Oi Ana Claudia! Muito obrigado pelo incentivo e por colaborar com os nossos projetos através da compra das camisetas. Volte sempre a Itacaré!

Deixe seu comentário.

(indispensável)

(indispensável)