Através de uma das integrantes fundadoras da Instituição Eva Arbat, o Movimento Mecenas da Vida recebeu, em Madrid (Espanha), o prêmio “Terra de Mulheres” da Fundação Yves Rocher de Paris-França.
Yves Rocher foi a primeira fabricante de cosméticos vegetais do mundo, tem mais de 40 anos de existência e possui uma Fundação voltada para apoios de ações ambientais, entre elas a “neutralização de carbono”.
O prêmio de primeiro lugar foi entregue à Eva Arbat por Jacques Rocher, que nessa etapa da premiação contemplou as 3 melhores histórias enviadas por mulheres da Espanha. Eva contou a história do trabalho que ela desenvolve junto com a equipe do Movimento Mecenas da Vida, na APA Costa de Itacaré/Serra Grande, e mais a ponte que ela construiu entre o nosso trabalho e o trabalho da equipe do Mecenas da Vida La Cellera de Ter, na Catalunha (Espanha).
A Fundação Yves Rocher vem contemplando trabalhos dessa natureza desde 2001 e a novidade da premiação desse ano foi que, além dos votos dos membros da comissão avaliadora da Yves Rocher, as ganhadoras também foram escolhidas pelos “internautas” através de votação, e o melhor de tudo é que o trabalho de Eva Arbat e do Mecenas da Vida também foi o mais votado pelos internautas do mundo todo!